vEx-presidente do parlamento ucraniano é assassinado a tiros em Lviv

 

Andrii Parubii foi assassinado após um tiroteio na cidade do oeste da Ucrânia.

 Opolítico Andrii Parubii, ex-presidente do Parlamento da Ucrânia, foi morto a tiros neste sábado (17), em Lviv, informou o jornal The Kyiv Independent.

As autoridades já haviam confirmado a morte de uma figura política durante um tiroteio na cidade. A identidade da vítima foi confirmada pela deputada Iryna Herashchenko, do partido Solidariedade Europeia, ao veículo ucraniano.

O chamado para o tiroteio teria ocorrido por volta do meio-dia, no horário local, no sul de Lviv. A morte de Parubii foi declarada no local.

Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre suspeitos ou possíveis motivações para o crime. No entanto, veículos da imprensa local informaram que o ataque teria sido cometido por um atirador vestido como entregador e que usava uma bicicleta elétrica.

Segundo esses relatos, o agressor se aproximou de Parubii e disparou contra ele, fugindo em seguida. No local, foram encontrados sete estojos de munição.

As buscas pelo suspeito seguem em andamento.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se manifestou sobre o caso.

“O ministro do Interior, Ihor Klymenko, e o procurador-geral, Ruslan Kravchenko, acabaram de me informar sobre as primeiras circunstâncias conhecidas do terrível assassinato em Lviv. Andrii Parubii morreu”, escreveu Zelensky na rede social X (antigo Twitter). “Todos os recursos necessários foram mobilizados na investigação e na busca pelo assassino”, acrescentou.

Andrii Parubii tinha 54 anos.

 

 

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Bsb News
Jornal Bsb News
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes