Magspot Blogger Template

Quem eram os envolvidos na farra do INSS

                                 

A Polícia Federal fez um breve levantamento em tudo e todos que participaram da farra do INSS e descobriu que laranjas de empresários estavam envolvidos no esquema que faturavam com descontos indevidos sobre os aposentados. Pelo menos 7 associações lucravam 1,7 bilhão desde que assinaram acordos de cooperaçao técnica com diversos orgaos da lista.

Estre os dirigentes estava associações, há benefíciários do Bolsa Família, aposentados com 90 anos de idade com renda familiar de 1,3 mil reais e parentes de faxineira das empresas.

A relaçao entre os laranjas e os empresarios foi descoberta pela polícia federal como comprovaram investigações, além de ter prejadicado milhoes de brasileiros nos ultimos anos, impactou negativamente a fila de espera dos beneficiários dos programas do governo federal e causou um rombo de 5,9 milhões no próprio INSS.

Os aposentados que aparecem como dirigentes, formais das entidades envolvidas, deram procuração para os empresários e lobista Antonio Camilo Antunes, o "Careca do INSS", atuassem por elas.  Suspeita-se que parte tenham pago propinas a dirigentes do orgão

Uma dessas entidades é a Associaçao dos Aposentados e Pensionistas do Brasil, a AAPB, que firmou um acordo de cooperação técnica em 2021, com o dirigente do PDT, José Carlos de Oliveira, que viria a ser ministro da Previdência do governo Bolsonaro. Desde então foi revelado um montante de quase 168 milhões. A época a entidade era comandada por Raimunda da Cunha de 81 anos. 

A Associação ainda possuía, em 2021, procuração com Roberto Marino Luiz da Rocha, advogado que aparece como um dos beneficiários no esquema. A associação também paga a Cecilia Mota, ligada a diversas entidades e pessoas que participavam do negócio.

Além de beneficiários do INSS, a participante do esquema tinha um codinome de ABSP e foi expulsa pelo INSS em 2019. Foi readmitida pelo ex-diretor André FIdelis, suspeito de receber propinas de entidades e do "Careca do INSS". Ele também foi investigado em receber propinas e está sob suspeita de receber de Cecilia Mota e ir a dezenas de viagens a Portugal com ela. 

A AApen tinha como presidente a beneficiaria do INSS,  Maria Eudenes do SAntos, benefiário do Bolsa Família e do Auxilio Brasil. Ela deu priocuraçao de ampls poderes a Tiago Alves de Araujo, que viajou 15 vezes a Portugal com Cecilia Mota e recebeu 120 mil de seu escritorio.

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

Magspot Blogger Template

ads

Magspot Blogger Template

نموذج الاتصال