Com mais de cinco décadas de história, a Corrida de Reis é um evento que vai além da competição esportiva, consolidando-se como um símbolo de incentivo à prática esportiva, à saúde e à ocupação dos espaços públicos. A prova conta com o apoio do Governo do Distrito Federal e integra as ações de fortalecimento do esporte como política pública. Em 2026, a prova principal será disputada no dia 31 de janeiro e a infantil terá vez no dia 24 do mesmo mês.
A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal apresentará, na próxima sexta-feira (9), os principais detalhes da edição 2026 da corrida, incluindo número de vagas, percurso, estrutura, esquema de segurança, logística, impacto no trânsito e as novidades preparadas para atletas e público. A expectativa é reunir milhares de corredores, além de movimentar diferentes regiões do Distrito Federal.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, a coletiva marca um momento importante de alinhamento com a imprensa e de valorização do evento. “A Corrida de Reis é um patrimônio do esporte do Distrito Federal. Chegar à 53ª edição reforça a tradição da prova e o compromisso do Governo do DF em apoiar eventos que promovem saúde, inclusão e qualidade de vida para a população.
A coletiva é um espaço de transparência e diálogo, onde apresentamos toda a estrutura preparada para atletas e para a cidade”, destacou.
Por Agência Brasília | Edição: Ígor Silveira
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF)
Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br
Post publicado em 05/01/2026